Por que escolher roupas orgânicas?

Algodão orgânico

Melhor para a natureza

Se você acha que usar uma roupa de algodão é uma opção natural, pense novamente. Hoje em dia, a produção do algodão tradicional corresponde a apenas 3% das terras produtivas, mas utiliza 25% de todos os inseticidas e 10% de todos os pesticidas no mundo (muitos destes foram identificados como agentes causadores de câncer e problemas neurológicos). A maioria das pragas desenvolve imunidade a esses componentes em um período de 5 a 6 anos, e as empresas são obrigadas a desenvolver produtos químicos cada vez mais potentes e tóxicos. Esses venenos contaminam o ar, o solo e a água dos locais onde são cultivados, deixando traços nas fibras do algodão e, consequentemente, nos tecidos.

O algodão orgânico tem a vantagem de ser cultivado em locais livres de fertilizantes químicos, herbicidas, pesticidas e organismos geneticamente modificados. Usam-se métodos de melhoria do solo, como o sistema de rotação de culturas, armadilhas e insetos benéficos, e outros métodos inofensivos para afastar ervas daninhas e pragas que o atacam diretamente.

E ainda não falamos de outra enorme vantagem: o cultivo do algodão orgânico evita o adoecimento de cerca de 250 mil agricultores por ano, que seriam contaminados ao ficarem expostos aos venenos usados para controle de pragas. Esses trabalhadores são melhores recompensados, devido às políticas de comércio justo e respeito às normas de produção e leis.


Melhor para o bebê

Você sabia que a pele do bebê é mais porosa, mais fina e menos oleosa do que a pele de um adulto? Isso significa que sua pele absorve as coisas muito facilmente. Ela também produz menos melanina, a substância que ajuda a proteger contra a exposição aos raios solares. É menos resistente às bactérias e substâncias nocivas no ambiente, principalmente se estiver irritada.

Muitos pais já estão preocupados em escolher roupas de algodão orgânico para seus bebês nos dias de hoje, e essa é uma decisão lógica. O algodão é considerado o melhor tecido para roupas de bebê e roupas de cama pois ele respira facilmente, absorve a umidade, ajuda o bebê a manter uma temperatura regular, é hipoalergênico, durável, agradável e suave.


Melhor para o nosso futuro

Quando escolhemos o algodão orgânico em vez do convencional, protegemos a saúde das nossas famílias e do meio ambiente; provemos condições melhores de trabalho para pequenos agricultores, que não precisam comprar grandes quantidades de agrotóxicos nem lidar com estes no dia-a-dia, e deixamos um mundo melhor para os nossos filhos.


Nosso algodão

Em busca do algodão orgânico, com a melhor qualidade possível, trouxemos para o Brasil tecidos de algodão do tipo Pima, cultivado principalmente nos vales do norte do Peru. É um algodão de fibra extra longa, que oferece ótima resistência e possui um toque incomparável.

Certificado por autoridades mundiais:

 

GOTS

GOTS (Global Organic Textile Standards)

É a mais exigente norma sobre tendências têxteis sustentáveis em práticas ambientais e de comércio justo, e controla o uso de insumos ecológicos, que não comprometem os trabalhadores nem o consumidor final.

 

USDA

Programa Nacional de Orgânicos do departamento de agricultura dos Estados Unidos

Certifica que o algodão orgânico cumpre os requisitos de biodiversidade, não utilizando sementes geneticamente modificadas, pesticidas ou fertilizantes sintéticos químicos.

 

EU

Regulamento EC 834/2007 da União Européia

Certifica empresas que prezam pela preservação dos recursos naturais, a aplicação de bem-estar dos animais, bem como um método de produção em linha com a preferência de certos consumidores por produtos obtidos utilizando substâncias e processos naturais.

 

Curiosidade: o Peru é um dos poucos países que proíbe as sementes de algodão geneticamente modificadas, o que reduz o risco de contaminação dos orgânicos que existe em outros países produtores. Além disso, o fato do algodão ser colhido manualmente reduz o impacto ambiental e melhora a qualidade final do produto por preservar suas fibras.

 

Caso queira saber a respeito dos nossos materiais e processos de fabricação, fique à vontade pra falar com a gente.

Pague com
  • Pagar.me
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

T A DE S HOLANDA FAIAS COMERCIO ELETRONICO - ME - CNPJ: 23.868.610/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2019

Consulte abaixo a nossa tabela de medidas realistas, adequadas ao crescimento do bebê.

Tamanho do produto Peso de referência do bebê Tamanho de referência do bebê
RN 4,1 kg 54 cm
1-3 meses 5,7 kg 60 cm
3-6 meses 7,4 kg 68 cm
6-9 meses 8,8 kg 74 cm
9-12 meses 9,9 kg 80 cm
12-18 meses 11,3 kg 86 cm
18-24 meses 12,4 kg 92 cm

Obs: por se tratar de fibra natural, pode ocorrer encolhimento de até 5% na primeira lavagem.